quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O melhor das ' Jeans

Boa noite, hoje vou falar um pouquinho sobre a maravilha do mundo da jeans. Uma peça que todo mundo tem no guarda-roupa, tanto homens, mulheres ou crianças. A historia das jeans é bem curiosa, ele começou a ser fabricado em 1872 em Nimes, na França, na Itália era usado como uniformes para marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans". Levi Strauss foi quem criou o jeans nos Estados Unidos no ano de 1853 para atender garimpeiros da Califórnia. Assim esse novo tecido foi virando moda no mundo inteiro.



Com o tempo os jean foi tomando novas formas, modelos e até mesmo cores, com estampas, corações, taxas, bandeiras entre vários outros tipos de modelo que você mesmo pode acabar encontrando por ai. Esse abaixo é da blogueira da Capricho, Bruna Vieira do blog Depois Dos Quinze.



Entre milhares e milhares peça de jeans que existem no mundo com certeza você ira encontra uma que caia bem para o seu tipo de corpo, espero que esta postagem tenha ajudado a vocês, a entender um pouco mais sobre o mundo das jeans e as suas curiosidades sobre a sua historia, até a próxima, beijos. #MemoriasTeen -


Um comentário:

  1. adoro jeans acho uma peca perfeita pra qualquer ocasiao do dia e da noite tbm

    ResponderExcluir