segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Desabafo?



"Todos, TODOS, têm problemas particulares, mas nada justifica o desrespeito. A partir do momento em que eu me vi sendo completamente e extremamente desrespeitada por algumas pessoas, eu as percebi como substituíveis na minha vida, pois, o que eu mais prezo, é a lealdade e a humildade. A verdade é que não existem fatos concretos, e sim rumores. Mas alguns desses boatos se provam como fatos a cada dia que eu passo junto dessas pessoas, as quais eu lamento muito por agirem de tal maneira infantil.

Penso que maturidade não condiz com a idade física e é por isso que eu lastimo por essas pessoas, pois eu tenho a plena consciência de que depois de alguns anos se passarem, elas vão perceber o quão desprezíveis se mostraram para mim. Eu não tenho esse pensamento como certeza, pois, no mundo, existem pessoas que nunca adquiriram maturidade e serenidade suficiente para respeitar o próximo e buscar uma vida harmônica com os demais. São essas as pessoas que, por pensarem apenas em si mesmas, acham-se tão poderosas ao ponto de descriminar alguém por motivos inaceitáveis. Não me refiro só a mim, mas a todas as pessoas que se sentem reprimidas e debilitadas por serem agredidas, dia após dia, direta ou indiretamente, por pessoas de tanta insensibilidade e falta de moral ética.

A agressão oral é uma das piores formas de fazer alguém se afastar do ambiente social. E esses "pequenos" acontecimentos na infância/adolescência podem os levar a problemas maiores se permanecerem constantes por um tempo. Penso que, atualmente, o bullying pode ser a definição para atos como estes. Não digo que o sofro, mas afirmo que desprezo as pessoas que o praticam. Assim como também abomino tais pessoas que sentem prazer em participar de deboches, fofocas e etc sobre outrem. Eu sou um ser humano, e é por essa característica óbvia que existem momentos em que minha razão é nublada. Só que depois de um tempo passar, e tudo clarear-se, eu percebo que, por mais que eu sinta-me oprimida de primeira impressão, eu sinto-me forte por pensar desta maneira. Eu sinceramente acho que essas pessoas, no futuro, cometerão os mesmos erros - graves - que cometem diante dos colegas. As pessoas, de uma forma geral, esqueceram-se completamente do respeito ao próximo e, com isso, de colocarem-se no lugar do outro antes de agir.

Se no mundo, todas as pessoas o fizessem, eu garanto que a maior parte de todos os problemas que existem, se dissipariam. Assim como todo esse ódio e dependência de ter de oprimir alguém para se sentir livre. Distanciei-me de certas pessoas, pois, acredito que o ditado “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura” pode servir de conclusão para todo este meu pensamento. Mesmo que eu não me considere alguém influenciável, penso que nada é garantido. E é por isso que eu jamais quero cometer os mesmos atos que abomino. Afasto-me do erro, pois tenho a certeza de que quanto mais longe eu estiver dele, mais longe estarei de cometê-lo."


E ai gostaram? Comenta.

11 comentários:

  1. Oi Bianca, que post mais perfeito.
    Eu ameii muuito, ela num colaboradora do Crash Things?
    Quando vai deixar o MT?
    Beijos, quero mais posts dela!

    ResponderExcluir
  2. Este texto é muuuito liindo.
    Manda o link do forms do blog tenho perguntas para fazer!

    ResponderExcluir
  3. ÓOOh! Babando aqui, que texto perfeito! Amei e concordo com tudo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários.

    Meire ela é sim colaborado ela também. Assim que meu novo blog, estiver pronto.
    obs: quer saber mais sobre isso manda la no forms.

    DE ' Miga haha, pega os links ali na barra lateral torrr! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, meu formspring é http://www.formspring.me/BiancaHerr beijão e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Muuuuito lindo *-*

    http://cacheadissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ameei o Texto dela, era tudo que eu precisava ler!
    Ah e quando sai o post dos presentes?
    Beijos *--*

    ResponderExcluir
  8. @laurinha Sai na segunda (02/01) primeiro post do ano '

    ResponderExcluir